Conheça o Oceanic Aquarium, o aquário de Balneário Camboriú!

Localizado na Av. Normando Tedesco, está o Oceanic Aquarium, um imenso complexo de exibição de animais aquáticos de água doce e salgada, com diversas espécies nativas da região e outras mais distantes. O Oceanic abriu suas portas recentemente e ainda não possui todos os animais, mas cerca de 80 % já estão no local, dessa forma o valor de pré-abertura é de R$ 30,00, com acesso a todas as áreas, estima-se que quando completo, custará R$ 46,00, com direito a meia entrada para professores e estudantes, bem como idosos.

Visitamos o aquário para registrar algumas das suas belezas, hoje você confere conosco.

Oceanic Aquarium – Lucian Crispim

A parte térrea é onde ficam os animais de agua salgada, com destaque para as lindas arraias, os peixes palhaços, os famosos “nemos” e claro, as estrelas do mar. O ambiente possui também um recinto com vários pinguins, peixes diversos de áreas costeiras e uma representação de um recife de corais.

No andar superior ficam as espécies de agua doce, com destaque para o Pirarucu, o maior peixe de agua doce do mundo, é encontrado principalmente nas regiões amazônicas e é muito visado na culinária e pelos amantes da pesca esportiva, por sua resistência e vigor.

Uma Sucuri com mais de 4 metros também está no Oceanic Aquarium, ela foi resgatada de um local onde vinha sendo constantemente maltratada, e encontrou em BC, seu cantinho para viver. Vale ressaltar que muitos animais chegam até o Aquário por meio de resgate e muitos deles vão para a zona de quarentena, localizada no bairro Nova Esperança. Lá, eles recebem tratamento especializado e são submetidos a exames para atestar sua qualidade de vida e posteriormente serem transferidos ao aquário.

As lontras são um charme a parte, com suas danças aquáticas, nos encantam e nos fazer sorrir. Os jacarés também se encontram por lá, inclusive, no período da visita, uma das fêmeas estava se aninhando para dar a luz a novos “jacarezineos”.

Conheça o Oceanic Aquarium, é uma opção de diversão para adultos e crianças, alem de ser uma fonte de conhecimento, ideal para quem busca saber mais sobre a biologia marinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *