3 Lugares para quem gosta de natureza!

Viver em uma grande cidade pode ser difícil para quem não abre mão de passar um tempinho em um ambiente natural, com a brisa do vento, o cheiro de terra, o canto dos pássaros, alegra só de pensar não é?! Hoje vamos listar 3 lugares proximos de Balneario Camboriu, que são excelentes opções para visitar e passar um tempinho apenas contemplando.

Estes locais possuem um acesso bem definido e não se paga nada para visitar.

1 – Morro do Careca

Com uma visão privilegiada de Balneário Camboriú e da Praia Brava de Itajaí, o Morro do Careca é um complexo turístico voltado a pratica do parapentismo, mas também é um excelente local para ver o nascer do sol, bem como o por do sol. Com um espaço em grama no seu topo, o local oferece um pequeno quiosque e o acesso pode ser feito por duas vias, a primeira através da rua Sergio Millet, próxima a Estrada da Rainha, o segundo acesso é através de trilha, que pode ser iniciada na praia do buraco, ao final você encontrará uma escadaria.

2 – Pico da Teta

O Pico da Teta, também conhecido como Pico do Gavião, é um dos pontos mais altos da cidade de Balneário Camboriú. La de cima é possível contemplar toda a cidade, bem como as cidades vizinhas como Itajaí e Camboriú.

Para acessar o local é necessário ir até a Marginal Leste, próxima do Crematório Vaticano, a partir dele, caminhe por 300 metros até um terreno baldio, onde você encontrará a entrada da trilha, que tem duração de aproximadamente 40 minutos, não esqueça de levar um bom repelente para insetos e água para consumo.

3 – Pico do Atalaia

Seguindo a mesma lógica do Morro do Careca, o Pico do Atalaia também é uma pista de Parapentismo, porém este se localiza em Itajaí. O local conta com um grande gramado para realizar um piquenique em família e é um dos melhores pontos de Itajaí para contemplar o nascer e o por do sol. Para acessar o local você pode ir até a Estrada das Antenas, deixar seu veículo nas proximidade e fazer a trilha de aproximadamente 20 minutos.

Não esqueça de levar sempre uma garrafa de água com você e também recolher todo seu lixo! A natureza agradece!

_______________________________________________________________________

Gostou das dicas? Seria interessante viver aqui para poder usufruir destes locais.

Temos diversas opções de imóveis disponíveis em nosso site!

Confira: https://www.imobibc.com.br/

Está em Balneário Camboriú? Passa aqui!

R 1101, N287, Sala 02 – Centro – Balneário Camboriú.

Não vai conseguir vir? Liga pra gente!

Responsável Vendas 47996666182 ● Responsável Administrativo 47988542516

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *