Aluguel anual? Nós te ajudamos a escolher o imóvel certo

Você decide alugar um apartamento e quando vai procurar por um imóvel a lista é imensa. Apartamentos novos, antigos, perto do mercado, longe dos grandes centros, próximos ao parque, na beira da praia. As opções não param e você fica ainda mais confuso. Se está pensando em aluguel anual, a imobi BC te traz dicas de como escolher o lugar ideal.

A primeira decisão você já tomou: procurar o apartamento. O próximo passo é colocar “na ponta do lápis” tudo que é importante para sua comodidade e de sua família, se for o caso. Ou seja, precisa de escola para as crianças? Quem sabe necessita ficar mais próximo ao trabalho? Talvez sua prioridade no momento seja aproveitar a praia? Listar todas essas questões vai te ajudar a decidir um fator muito importante: a localização do imóvel.

Pronto, já está mais fácil começar a procura? Agora pense na sua rotina. O quanto de espaço você precisa, faça esse cálculo. Quarto para os filhos? Espaço para pet? Ou quem sabe um quarto de casal basta? Um escritório? Tenha pelo menos uma ideia de quantos metros quadrados são necessários.

Lembrando, aluguel anual significa que o contrato é de no mínimo 12 meses, então você precisa ter segurança na hora de escolher. Esse é o tipo de decisão que precisa ser avaliada considerando todas as necessidades do futuro morador, no caso você. Com essas dicas já da para ter uma ideia de como avançar em sua pesquisa não é mesmo? Então agora é hora de avaliar alguns do empreendimentos que já estão no positivo dentro da sua pesquisa.

Os apartamentos para aluguel anual

Fazendo sua pesquisa já deu para escolher alguns imóveis com a opção de aluguel anual. Então agora é o momento de saber o que os prédios oferecem. Muitos empreendimentos, principalmente os mais recentes, já chegam ao mercado com propostas que facilitam a vida do morador sem que ele precise sair. Talvez você deseje uma academia, garagem, salão de festas, lavanderia ou quem sabe ainda uma piscina?

Todas essas opções você pode ter ao seu dispor, se antes conseguir definir quais são as suas prioridades. Por exemplo, você achou um apartamento que tem a localização ideal para o seu trabalho e de sua companheira, mas não tem academia próxima. Que tal investir em um condomínio que ofereça essa facilidade? Muitas pessoas apostam no aluguel anual porque encontram nesse tipo de investimento uma solução mais próxima do que procuram, em função de localização e benefícios.

A imobiliária

Ao alugar o apartamento você vai ter que lidar com uma série de burocracias. Comprovação dos documentos, caução ou fiador. Que tal ter alguém para facilitar esse processo? O papel de uma imobiliária é ajudar você a fazer o melhor negócio, dentro das necessidades que expõe ao corretor de imóveis. Ao tratar com a imobiliária você pode listar tudo que precisa, conhecer o apartamento e saber quais as opções de aluguel anual que melhor se encaixam no seu bolso.

Além disso, a imobiliária oferece mais segurança a você locatário. Pois lida com toda a burocracia, analisa a documentação pertinente de ambas as partes e oferece garantias de que o contrato será cumprido adequadamente. Por fim, você ainda conta com um atendimento individualizado, em que pode combinar qual a melhor forma de encontrar seu apartamento novo. 

3 respostas para “Aluguel anual? Nós te ajudamos a escolher o imóvel certo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *