Saiba como ter o imóvel perfeito em Balneário Camboriú, com o auxílio de apps

Encontrar um imóvel em Balneário Camboriú, apartamento ou casa, nem sempre é uma tarefa fácil. Além de procurar por um local ideal que atenda as necessidades, ainda é preciso estar atento a todas as questões que envolvem uma mudança. 

Se você procura um imóvel em Santa Catarina, então vai encontrar diversas opções que se encaixam a um estilo confortável e próximo as melhores conveniências.  Em Balneário Camboriú, a maioria dos empreendimentos já oferecem facilidades como academia, salão de jogos, espaço kids, além de muitos serem pet friendly. 

Essa procura por um imóvel pode se tornar mais fácil com o uso da tecnologia. A internet está ai para facilitar a vida. Você pode encontrar um imóvel por localização, como no site da imobi BC, ou fazer simulações e balanço de gastos com aplicativos específicos. Pode pensar ainda na decoração da sua casa ou apartamento.

Economia para conquistar

A compra ou aluguel  em Balneário Camboriú é algo que requer muito planejamento, visto que é uma cidade em constante crescimento. Nesse caso, controlar os gastos permite identificar quais podem ser reduzidos ou eliminados. Fazer um planejamento financeiro, identificar qual quantia precisa ser economizada e ainda, saber o valor mensal que pode ser atribuído para o pagamento das parcelas.

O Finance está disponível tanto para iOS, quanto para Android. Ele permite que o usuário possa controlar gastos e receitas de forma simples, devido a sua interface intuitiva. Ele exibe várias categorias de gastos utilizando ícones que ajudam a ilustrar o grupo de custos, isso faz com que o registro possa ser feito de forma mais ágil. Para utilizar o aplicativo, basta clicar nos ícones e cadastrar cada lançamento manualmente. Ele ainda permite a visualização de um gráfico que aponta todas as receitas e despesas mensalmente. Dessa forma ajuda a criar e controlar melhor um planejamento financeiro.

Mas o GuiaBolso é um aplicativo desenvolvido para iOS e Android disponível também para navegadores. Para utilizá-lo, o usuário só precisa criar seu perfil e inserir os dados de internet banking para o aplicativo sincronizar automaticamente todas as transações realizadas. Vale ressaltar que é possível cadastrar contas de bancos diferentes para um mesmo usuário. A classificação das despesas por grupo — compras, mercado, bares e restaurantes, entre outros — é feita de forma automática pelo app. Além disso, ele permite criar um orçamento mensal como meta, além de acompanhar o andamento do plano traçado

Disponível para iOS e Android, o Wally+ é um aplicativo para controlar gastos que permite ao usuário saber com quais categorias o seu dinheiro está sendo mais gasto. Para utilizá-lo, primeiramente é preciso fazer um registro e informar o salário e a data do pagamento. Feito isso, é possível começar a planejar orçamentos — diários e mensais — e o aplicativo informa a evolução dos gastos durante as semanas. Além disso, ele permite escanear recibos de compras, o que faz com que o usuário possua uma versão digital e não precise acumular papéis para controlar cada compra que realiza.

Financiamentos imobiliário

Os bancos como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco entre outros oferecem aplicativos próprios para a simulação de financiamento de imóvel. Essas ferramentas são ideais para você conhecer as vantagens oferecidas por cada um e quais as condições de parcelas. Assim fica mais fácil encontrar um imóvel que cabe no seu bolso, em Balneário Camboriú. 

Design para imóvel 

Se você gosta de design e quer pensar o ambiente do seu lar em mínimos detalhes pode contar com a ajuda de aplicativos desenvolvidos por arquitetos e design de interiores. Esses apps permitem que você escolha um cômodo da casa, escolha o estilo que prefere e que altere as cores e texturas dos móveis que gostar mais.

O Homify é um app recente que serve para quem procura ideias para o planejamento e decoração de sua casa. Ele conta com mais de um milhão de fotos de decoração e de designs de arquitetura, então dá para ter boas referências. Além disso, ele também serve como uma rede social para arquitetos e designers de interiores, onde poderá receber dicas e insights. 

Já o Roomle é um app bem interessante que conta com um enorme catálogo de modelos realistas de móveis em 3D. Como esses modelos podem ser customizados, ainda é possível alterá-los ao seu gosto. O legal é que você pode procurar plantas que sejam parecidas com a da sua casa atual.

2 respostas para “Saiba como ter o imóvel perfeito em Balneário Camboriú, com o auxílio de apps”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *