Morar em Santa Catarina? Saiba quais são as vantagens.

Santa Catarina é um dos estados do Brasil com o maior Índice de Desenvolvimento Humano – IDHM. Muito conhecido pelas lindas praias e o clima agradável, o estado recebe uma grande quantidade de turistas, não apenas no verão, como também durante o ano todo. Para além disso, possui altas taxas de educação, expectativa de vida e PIB per capita, se tornando um ótimo lugar para morar, bem como o município de Balneário Camboriú, que se encontra em 4º lugar no IDHM dentre todos do país.

A qualidade de vida é algo que toda pessoa busca ao procurar um lugar para morar. Seja para constituir uma família ou com a finalidade de buscar melhores oportunidades de crescer na vida. A moradia, por aluguel ou compra, em Santa Catarina é uma excelente aposta para todos os casos, tanto para as pessoas que querem iniciar de maneira mais calma, realizando o aluguel de um imóvel, quanto para aquelas que estão decididas a adquirir a sua propriedade.

Mas porque morar em Santa Catarina?

Sem dúvida, outro motivo que leva as pessoas a se apaixonarem pelo estado e se decidir em morar em Santa Catarina é a oportunidade de qualificar o currículo com o estudo no ensino superior. A amplitude de vagas é um grande chamariz, mas o estilo de vida de Santa Catarina faz com que estas pessoas acabem se apaixonando por aqui e faz com que elas decidam por ficar de vez.

Sob o mesmo ponto de vista, a grande quantidade de vagas de emprego é uma vantagem na hora de procurar um lugar para morar. Oportunidades não faltam! Santa Catarina teve, conforme dados do Observatório da Indústria de SC, melhor desempenho econômico frente à média nacional. O indicador utilizado foi o do Banco Central, que considera as atividades da indústria, comércio, serviços e agropecuária.

É claro que não seria possível falar das vantagens de morar em Santa Catarina sem mencionar as belíssimas praias. Das mais tranquilas até as mais badaladas, o estado possui uma enormidade de opções para todos os gostos. E Balneário Camboriú, onde a imobi BC tem o prazer de se encontrar, é um dos destaques, já que possui as suas próprias praias dos mais diferentes tipos, como também fica localizada estrategicamente, permitindo o fácil acesso da população para diversas praias e municípios ao seu redor.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem mais de 130 mil habitantes e fica localizada a cerca de 80km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. O município possui uma mescla de metrópolis, com grandes prédios e cidade bastante ativa e movimentada em todos os turnos com praias tranquilas e paradisíacas.

Mesmo com grande aglomeração de moradores e turistas em todas as épocas do ano, Balneário Camboriú é considerada a cidade mais segura para morar em Santa Catarina. E mais, ocupa a 16ª posição no ranking nacional! Além disso, possui excelente estrutura urbana e o acesso fácil pela BR-101 torna a cidade bastante movimentada, ideal para turismo ou investimento, além de proporcionar caminhos para as praias da proximidade.

Na cidade, existem diversas atrações para todos os tipos de moradores. Desde a gastronomia diversificada, com frutos do mar e também culinária de diferentes regiões do país, Balneário Camboriú é um polo de festas e festivais para quem gosta de curtir. Também possui atrações ao ar livre, para as pessoas que preferem relaxar.

E não podemos deixar de falar das praias. Além de ficar próxima de outras cidades, Balneário Camboriú tem em seus limites um total de nove praias, cada uma com características diferentes. Desde a praia mais movimentada, até aquela mais tranquila e afastada, proporcionando uma experiência ímpar em cada lugar.

Alugar ou comprar?

Sentiu vontade de conhecer Balneário Camboriú? Ou ficou tentado a se mudar para esta belíssima cidade? Desde aluguel até a venda de imóveis a imobi BC oferece propriedades diferenciadas para você. Se você está interessado em se mudar, mas ainda não tem certeza de onde ficar dentro da cidade, o aluguel pode ser o caminho ideal. Basta você descrever o imóvel que procura e nós encontraremos a melhor oportunidade para você.

Agora, se você está decidido ou precisa da ajuda da imobi BC, nos garantimos a qualidade das propriedades e também a valorização do imóvel, tanto pelo nosso produto diferenciado, quanto pelas atrações de Balneário Camboriú. A imobi BC também oferece as melhores ofertas de crédito para financiar a sua residência.

4 respostas para “Morar em Santa Catarina? Saiba quais são as vantagens.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *