Devo mobiliar um apto para alugar? SIM! Te contamos o motivo.

Você está afim de ter uma nova fonte de renda e decide colocar seu imóvel para alugar, e com isso vem a seguinte dúvida: devo mobiliar e entregar para o inquilino um imóvel pronto para morar, com todos os móveis e equipamentos? Ou devo deixar que o inquilino faça esta função? Nosso conselho é: Faça você mesmo(a)! Entenda o motivo…

A primeira razão para você mobiliar seu apto é que na maioria das vezes o inquilino não possui mobília própria, ao invés disso, seus itens são na maior parte itens pessoais, tais como roupas, objetos de valor sentimental ou decorativos e também utensílios de cozinha. Dessa forma, ele já espera encontrar um imóvel pronto para morar, sem ser necessário o acréscimo de mobília.

É preciso ressaltar que boa parte dos inquilinos vem de longe, pode ser de outro bairro, de outra cidade e até de outro estado, e nessas horas é preciso fazer um grande esforço logístico para realizar uma mudança com todos os móveis, tal ação demanda tempo e dinheiro, o que pode atrasar o processo do aluguel, gerando transtorno para o locatário e para o inquilino. Encontrando o imóvel pronto, já é menos um gasto a se preocupar.

O aluguel na maioria dos casos não é uma condição de longo prazo, os inquilinos geralmente ficam fazendo uso do espaço por 1 a 2 anos, e por conta disso acabam não levando em consideração um investimento em mobília, sendo mais comum aguardarem para mobiliar um espaço que tem certeza da permanência a longo prazo.

Se o inquilino quiser mobiliar o lugar, irá desembolsar um valor alto e dependendo da forma da negociação com o locatário, irá arcar com os custos sozinho, e posteriormente irá levar tudo consigo para o próximo destino, fazendo com que o locatário tenha que mobiliar o imóvel após a sua saída.

Sou proprietário, com o que devo me preocupar?

Você deve se preocupar com os seguintes elementos:

A cozinha é um dos itens mais relevantes, ela deve estar em bom estado e com eletrodomésticos com manutenção em dia. Um bom fogão, um micro-ondas e uma geladeira são itens indispensáveis!

É preciso um banheiro arejado e em bom estado de conservação, que possa ser usado com conforto pelo inquilino, bem como dormitórios que forneçam camas limpas e armários para guardar os itens pessoais, caso seja um imóvel menos o armário pode ser substituido por um móvel menos, mas que cumpra a mesma função.

Locais que possuem pouca ventilação ou iluminação devem ser passiveis de manutenção e preocupação na hora da locação para garantir que o imóvel seja entregue ao inquilino de maneira apropriada e dai por diante que ele mantenha da mesma forma que foi entregue.

Gostou das dicas? Em nosso site também temos imóveis para locação, CLICA AQUI.

É comprar que você quer?

Temos diversas opções de imóveis disponíveis em nosso site!

Confira: https://www.imobibc.com.br/

Está em Balneário Camboriú? Passa aqui!

R 1101, N287, Sala 02 – Centro – Balneário Camboriú.

Não vai conseguir vir? Liga pra gente!

Responsável Vendas 47996666182 ● Responsável Administrativo 47988542516

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *