5 Vantagens de comprar apartamento na planta

Sabemos as dúvidas que pairam antes de comprar um imóvel e por isso preparamos um super conteúdo com as 5 principais vantagens de comprar apartamento na planta. Confere só.

Escolher um imóvel é sempre uma decisão difícil, um investimento a longo prazo que deve ser analisado com cautela. As opções de casa ou apartamento, tamanhos, locais e benefícios são enormes e variam de um empreendimento para o outro. Seja qual for a decisão, o local deve atender as suas principais necessidades e conveniências. 

Se a ideia é adquirir uma moradia, mas você não tem pressa de se mudar: vai casar, aumentar a família, ou conquistar seu primeiro imóvel sozinha (o). Então, um apartamento na planta pode ser a escolha ideal. Para auxiliar nessa decisão, a imobi Bc preparou uma lista com os principais benefícios: 

Valorização do apartamento:

Esse é o principal motivo para se pensar em comprar apartamento na planta. Já que esse tipo de imóvel é visto como uma oportunidade de moradia e também de negócio, que só tem a valorizar. Neste caso é decisivo observar a localização do imóvel, a infraestrutura disponível como: shoppings, trens, ônibus, supermercados e farmácias. Outra coisa importante a se levar em conta é o perfil da vizinhança, movimento, ruídos, topografia.  Características como essas podem atrapalhar a valorização esperada. 

Posteriormente parte da valorização virá da boa negociação na compra – estima-se um desconto entre 20% e 40% nos imóveis comprados na planta.  Mas atenção, essa vantagem do desconto não é gratuita. Na verdade é justo que o comprador tenha um bom desconto no preço para correr os riscos envolvidos, pois o que se compra é a promessa de que a obra ficará pronta.

Condições:

Um dos benefícios de escolher seu apartamento na planta é a forma de pagamento, você pode começar a abater sua dívida antes mesmo de se mudar. De forma geral, as imobiliárias e construtoras proporcionam ofertas que chamam bastante a atenção para quem pretende comprar na planta. As construtoras costumam ser flexíveis, permitindo o parcelamento da entrada e o planejamento dos valores intermediários. O comprador pode negociar  mensalidades bem atrativas dependendo da escolha do imóvel.

Planejamento:

Depois de escolher o imóvel você pode começar a planejar a mudança, então o prazo final da obra vem de encontro com essa necessidade. Enquanto você não recebe as chaves, também não tem obrigações com condomínio e IPTU. Como os imóveis na planta nunca foram habitados, existem menos complicações também em relação à documentação. O novo morador pode organizar com calma toda papelada e ainda fazer uma média dos gastos mensais. 

Ambiente:

Com um imóvel na planta, além de ter tempo de sobra para planejar a mudança, você pode personalizar para deixar de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como: acabamentos, azulejos.  Dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender a suas necessidades. Você pode também projetar a decoração, móveis planejados, cores e design dos ambientes.

Instalações:

Você investe em um imóvel novíssimo com instalações modernas: como a parte elétrica, hidráulica, estrutural e o acabamento. Assim, evita despesas e custos com reformas, o que poderia acontecer, por exemplo, caso você comprasse um imóvel usado.

2 respostas para “5 Vantagens de comprar apartamento na planta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *